top of page
Buscar
  • Foto do escritorGiovanna Alba Suppini

12 a 27 de maio de 2024 - ITALIA


Dia 12 -

Saída em voo intercontinental com destino a Europa.


Dia 13 - Veneza

Transporte do Aeroporto Internacional Marco Polo ao hotel. Tempo livre para fazer um primeiro contato com a cidade. Hospedagem.


Dia 14 - Veneza

Café da manhã. Saída para visitar a cidade a pé, terminando na Praça de São Marcos e incluindo visita a uma famosa oficina de vidro veneziana. Tempo livre para almoço na cidade. (Almoço incluído no P+). Podemos aproveitar para fazer um passeio de gôndola pelos canais venezianos. (Passeio de Gôndola incluso no Pacote Plus P+). Hospedagem em arredores.


Dia 15 - Veneza – Pádua – Florença

Café da manhã. Saída para Pádua, onde teremos tempo livre para visitar a Basílica de Santo Antonio. Continuação para Florença, a cidade mais bonita da Europa pela sua riqueza arquitetônica e artística. Hospedagem.


Dia 16 - Florença

Café da manhã no hotel. Pela manhã percorreremos o centro artístico da cidade com seu Duomo, o Campanário de Giotto, o Batistério de San Giovanni, a igreja de S. Lorenzo, a praça Signoria, a Loggia dei Lanzi, terminando na Ponte Vecchio, cidade antiga centro comercial. (Almoço incluído no Pacote Plus P+). À tarde sugerimos visitar o famoso museu da Academia para admirar o David de Michelangelo entre as suas obras. Hospedagem.


Dia 17 - Florença – Siena – Assis – Roma (382 Kms)

Café da manhã e saída para fazer um dos dias mais completos da nossa viagem. Um pouco mais tarde estaremos na Piazza del Campo de Siena, e relembraremos as belas imagens da famosa "corrida do palio" que ali se realiza todos os anos. Continuamos nossa viagem para Assis, cidade de São Francisco. Tempo livre para almoço e visita às basílicas superiores e inferiores. (Almoço incluso no Pacote Plus P+). Continuação para Roma. No último minuto faremos um passeio pela Roma iluminada (durante a primavera e o verão, devido ao anoitecer, as visitas ainda serão feitas com luz solar) para podermos admirar todo o esplendor da cidade e os seus belos monumentos. Hospedagem.


Dia 18 - Roma

Café da manhã. Saída para opcionalmente fazer uma visita detalhada ao Vaticano incluindo seus museus, Capela Sistina e Basílica do Vaticano. (Visita ao Museu do Vaticano incluída no Pacote Plus P+). Ao final da visita ao Vaticano faremos um passeio panorâmico pela cidade eterna. No final da nossa visita sugerimos desfrutar de um bom almoço num restaurante típico italiano. (Almoço incluso no Pacote Plus P+). À tarde, opcionalmente, teremos a possibilidade de conhecer a Roma barroca. Hospedagem.


Dia 19 - Roma

Café da manhã. Dia livre em Roma. Opcionalmente sugerimos visitar a bênção papal (desde que o pontífice esteja em Roma) ou visitar as basílicas maiores de Roma. Hospedagem.


Dia 20 - Roma – Nápoles – Capri – Sorrento – Salerno (322 Kms)

Café da manhã. Saída antecipada para a cidade de Nápoles, onde buscaremos nossos companheiros que aqui iniciam sua viagem, breve visita panorâmica na qual passaremos pela Praça do Plebiscito, a Fortaleza Anjovin, o Palácio Real, a Ópera de San Carlos, as vistas de a baía de Vómero, Santa Lucía e seu Castillo del Huevo. Lá embarcaremos para a ilha de Capri. Onde conheceremos sua Marina Grande e população. Almoço (Visita e almoço incluídos no Pacote Plus P+) e tempo livre. No regresso passaremos pela elegante cidade de Sorrento, de origem romana e destino de férias preferido pelos seus luxuosos hotéis e prestigiados restaurantes e cafés. Jantar e hospedagem.


Dia 21 - Salerno – Pompéia – Costa Amalfitana – Salerno

Café da manhã no hotel. Visita a Pompéia, o exemplo mais bem preservado de uma cidade da Roma Antiga engolida pelas cinzas da erupção do vulcão Vesúvio (Almoço incluído no Pacote Plus P+). Continuaremos pela Costa Amalfitana onde visitaremos as belas cidades de Positano e Amalfi. Amalfi está incluída na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO por sua bela arquitetura. Jantar e Hospedagem em Salerno..


Dia 22 - Salerno – Scalea – Cosenza (264 Kms)

Café da manhã. Saída para a cidade costeira de Scalea, na região da Calábria, onde teremos tempo livre para curtir a praia e almoçar. (Almoço incluso no Pacote Plus P+). No final da tarde chegaremos à cidade de Cosenza, antiga Cosentia romana, aos pés da imponente fortaleza Castello Svevo, numa das suas sete colinas que mantém um interessante centro histórico onde se destacam a catedral do século XII e a sua fonte Treze. .Canais. Hospedagem.


Dia 23 - Cosenza – Messina – Taormina – Catania (294 Kms)

Café da manhã. Continuamos nossa viagem em direção à capital da região, Reggio Calabria para cruzar o Estreito de Messina desde a península até a ilha da Sicília. Atravessaremos a cidade de Messina. Continuaremos até Taormina, fundada pelos gregos em 736 a.C. localizada numa varanda sobre o mar no Monte Taurus e de frente para o Etna. Tempo livre para desfrutar do seu enorme encanto ou visitar o espetacular teatro grego. Em seguida, chegada à cidade de Catânia. Jantar e Hospedagem.


Dia 24 - Catania – Siracusa – Agrigento (281 Kms)

Café da manhã. Saída para visitar a Praça Duomo para ver a Fonte do Elefante e a famosa Via Etnea. Continuação para Siracusa, a maior cidade da antiguidade fundada em 734 a.C.. Visita à Ilha de Ortígia ligada ao continente por uma ponte e com vestígios como o templo de Minerva transformado em catedral cristã, a fonte de Aretusa ou o templo de Apolo. Continuação para Agrigento. Jantar e Hospedagem.


Dia 25 - Agrigento – Trapani – Erice – Palermo (289 Kms)

Café da manhã. Agrigento: “A mais bela cidade dos mortais”, onde se podem admirar dez templos dóricos que se erguem no vale. Visita ao "Vale dos Templos" e saída para Trapani com possibilidade de visitar Erice de funicular, uma das poucas cidades tipicamente medievais da Sicília (Funicular e almoço incluídos no pacote Plus P+). Hoje conhecida como a "Cidade dos Ciência ". Tempo livre para passear e visitar a sua maravilhosa Catedral ou "Chiesa Madre". Saída em direção a Palermo. Jantar e hospedagem no hotel.


Dia 26 - Palermo – Monreale – Palermo (22 Kms)

Café da manhã. Partida para a vizinha Monreale para visitar a sua bela catedral, a sua arquitetura normanda e os seus mosaicos dourados no seu interior tornaram-na numa das mais belas da Europa. Depois retornaremos a Palermo para um passeio panorâmico pela capital siciliana com seus belos palácios normandos, ruas estreitas e belas praças. Visita da majestosa Catedral unida por dois arcos à torre sineira. Depois podemos contemplar a maravilhosa Capela Palatina com seus mosaicos dourados. Jantar e hospedagem.


Dia 27 - Palermo

Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarque em voo de partida. Fim da viagem.


INCLUSO:

  • Refeições conforme itinerário;

  • Visitas conforme itinerário; Transporte conforme itinerário;

  • 2 Noites de hospedagem em Veneza com café da manhã;

  • 2 Noites de hospedagem em Florença com café da manhã;

  • 3 Noites de hospedagem em Roma com café da manhã;

  • 2 Noites de hospedagem em Salerno com café da manhã;

  • 1 Noite de hospedagem em Cosenza com café da manhã;

  • 1 Noite de hospedagem em Catania com café da manhã;

  • 1 Noite de hospedagem em Agrigento com café da manhã;

  • 2 Noites de hospedagem em Palermo com café da manhã.



NÃO INCLUSO:

Extras;

Gorjetas;

Despesas pessoais;

Passeios opcionais;

Bebidas e refeições não mencionadas no itinerário;

Qualquer outro serviço não mencionado.

108 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page