top of page
Buscar
  • Foto do escritorGiovanna Alba Suppini

28 de dezembro de 2024 a 09 de janeiro de 2025 - TUNISIA

1º DIA: 28/12 - SÃO PAULO / ROMA

Apresentação no aeroporto de Guarulhos e embarque com destino a Roma.


2º DIA: 29/12 - ROMA / TUNES - (J)

Chegada e conexão para Tunes. Chegada em Tunes, recepção e traslado ao hotel na cidade.

Check in. A princípio esta tarde será livre para descanso. Caso todos se sintam animados, podemos já nesta tarde ir visitar e passear pela Medina - Patrimônio da Humanidade pela UNESCO - lá iremos, além de explorar o labiríntico mercado, poder apreciar mesquitas, palácios e outros monumentos. 

Voltamos para o hotel. 

Jantar e pernoite.


3º DIA: 30/12 - TUNES - TESTOUR - DOUGGA - TUNES - (C, A, J)

Café da manhã e saída para visitar Thugga, o atual Dougga, onde visitaremos as ruínas mais importantes da África e consideradas patrimônio da humanidade. Em seu teatro é relatado que Santo Agostinho confessou que lamentou e se arrependeu de todos os momentos que passou nesses lugares pagãos. Dougga, também foi um trampolim para Santo Agostinho pregar entre a costa e a parte mais ocidental da África proconsular. Entre outros monumentos visitaremos o teatro, o capitólio, a as termas, as casas e os templos. 

No caminho passaremos por Testour.

Almoço em restaurante local. Voltamos para Tunes no final da tarde.

Chegada, jantar e pernoite.

4º DIA: 31/12 - TUNES - CARTAGO - SIDI BOU SAID - (C, A, CR)

Café da manhã e partida para Cartago para visitar as termas de Antonino, que são as terceiras mais importantes do mundo romano. Iremos conhecer o santuário púnico de Tanit, as vilas romanas, o teatro, a antiga acrópole de Cartago, os Aquedutos romanos. 

Almoço e continuação para a pitoresca cidade de arquitetura árabe andaluza com casas azuis e brancas, Sidi Bou Said. Aqui podemos tomar um chá com pinhões em um dos cafés dessa encantadora cidade, com sorte com vista para o Mediterrâneo.

Retorno ao hotel para nos prepararmos para a grande noite!!! Teremos uma linda Ceia de Réveillon no hotel El Residence.


5º DIA: 01/01 - TUNES - MUSEU DO BARDO - KAIROUAN - (C, A, J)

Café da manhã tardio e saída a Kairouan. Chegada e almoço.

À tarde iremos visitar a Medina de Kairouan. Antes protegida por muralhas monumentais e portões, hoje a maior parte dela é entregue a ruas residenciais tranquilas que pouco mudaram ao longo dos séculos. Casas modestas ostentando arcos e venezianas pintadas em azuis e verdes brilhantes.

Seguimos então para nosso hotel.  Check in, jantar e pernoite.


6º DIA: 02/01 - KAIROUAN - (C, A, J)

Café da manhã e partida para a grande Mesquita, a primeira do norte da África,  e o mausoléu do Barbeiro, considerado a Alhambra da Tunísia. Aqui está enterrado o companheiro do profeta Maomé. 

Continuamos para as lagoas, fundadas pela dinastía Aglabies - uma série de reservatórios de água históricos e obras hidráulicas. Foram construídas no século IX para abastecer a cidade de água.

Almoço e retorno para o hotel. Tarde livre.

Jantar e pernoite.

7º DIA: 03/01 - KAIROUAN - SBEITLA - TOZEUR - ( C, A, J )

Café da manhã e partida para Sbeïtla, cidade romana que fornecer o maior testemunho depois de Cartago da vitalidade do cristianismo na Tunísia, nos séculos IV e V, com sete templos abertos aos fiéis. A abundância de igrejas e prédios públicos dá a imagem de uma cidade próspera e digna de ser a capital do cristianismo depois de Cartago. Entre outros monumentos, visitaremos a capela de Jucondus (nome do bispo martirizado pelos vândalos), ruína da uma igreja de Bellator, os restos de uma igreja de Vitalis, a igreja de Servís (igreja dedicada aos santos Gervasio, Portáis e Trifão), a basílica de San Silvano e San Fortunato e a capela do Bispo Honório.

Almoço.

Continuamos então para Tozeur. Check-in, jantar e pernoite.


8º DIA: 04/01 - CHEBIKA - TAMERZA - ONG – DJEMEL - TOZEUR - (C, A, J)

Café da manhã e partida para o oásis da Montanha Chebika. Chegada e caminhada por seu palmeiral entre vales e cachoeiras. Também veremos sua antiga cidade localizada nas montanhas do Atlas Saara. Após um breve descanso, continuação da viagem por uma estrada montanhosa em direção à Cachoeira Tamerza. Seguimos finalmente rumo ao Ong Djmel, onde filmaram grandes filmes bíblicos como Jesus de Nazaré, Indiana Jones, O Paciente Inglês. Almoço em meio ao passeio.

No final da tarde retorno para o hotel.

Jantar e pernoite.


9º DIA: 05/01 - TOZEUR - CHOTT EL DJERID - MATMATA - DJERBA - (C, A, J)

Após o café da manhã saímos em direção ao lago Salgado Chott el Djerid. Trata-se de uma extensão plana coberta por uma camada de sal. Ao longo da estrada veremos as diferentes cores de suas águas e miragens. 

Seguimos então para Douz para realizar um passeio em camelos ou quadriciclo (opcional, não incluído) no coração do Grande Erg por entre as dunas de areia. Veremos um Saara que se apresenta de um aspecto muito agradável. Tudo é feito de curvas e dunas, como que para encantar os olhos.

À tarde partimos para Matmata, que é o último e importante bastião dos povos berberes localizado no coração da cadeia  Dahir, onde as minorias berberes se esconderam usando uma arquitetura única totalmente camuflada e bem integrada ao ambiente. Veremos as casas  dos trogloditas onde filmaram exteriores da continuação  de Star Wars. 

Após o almoço continuamos em direção à ilha de Djerba. Entramos com nosso veículo no ferry, cruzamos o mar e atravessamos a ilha para chegar ao hotel. Check in, jantar e pernoite.

10º DIA: 06/01 -TOUR ILHA – GUELELLA – SINAGOGA-HOUMT ESSOUK - (C, A, J)

Dia dedicado a desvendar as principais atrações de Djerba, pequena ilha que ao longo dos séculos foi fenícia, cartaginesa e romana. Seus primeiros habitantes foram os berberes. Os árabes chegaram no século VI, os piratas no século X e a colonização francesa no século XIX. Daí as tantas diferenças em relação ao continente tunisiano - língua e costumes, inclusive. Visita à

Sinagoga de El Ghriba – segundo algumas fontes Djerba abriga uma das mais antigas comunidades judaicas do mundo. 

Almoço e visita ao povoado de Guellala, notável pela produção caseira de cerâmica, sempre de forma tradicional, em fornos de rua a céu aberto. Em seguida iremos visitar o grande mercado Houmt Souk, vilarejo que com seu casario branco de portas azuis e ruas estreitas, é considerada a capital da ilha.

Retorno ao hotel. Jantar e pernoite.


11º DIA: 07/01 - ILHA DE DJERBA - EL DJEM - SOUSSE - (C, A, J)

Café da manhã no hotel e saída para el Djem para visitar a um dos coliseus mais bem preservados do mundo - o magnífico El Jem. Este anfiteatro romano, construído no século III e ainda em ótimo estado, tinha capacidade para acomodar cerca de 35.000 espectadores e foi de grande relevância durante o Império Romano. Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é o segundo maior em todo o mundo, medindo 148 metros por 122 de largura e 35 de altura - atrás apenas do Coliseu Romano. 

No caminho passamos por Gabes, rodeada por vasto palmeiral – são mais de 300.000 tamareiras - é o único oásis costeiro do Meriterrâneo. Continuamos então em direção à Sousse.

Chegada em Sousse. Check-in, jantar e pernoite.

12º DIA: 08/01 - SOUSSE - MONASTIR - HAMMAMET - TUNES  (C, A, J)

Sousse encontra-se à beira do Mar Mediterrâneo, uma das mais belas cidades litorâneas do país. Aqui encontramos sua fortaleza histórica construída para defender a costa do Magrebe contra as incursões bizantinas. 

Após o café da manhã iremos visitar a charmosa Medina de Sousse conhecida por seu Mercado de Temperos e artesanato. Irresistível não fazer umas comprinhas. Aqui também encontramos um Kasbah construído no século XV, de onde se descortina, do terraço superior, uma vista magnífica sobre a praia e os telhados das antigas casas. Almoço em meio ao passeio.

Seguimos então para Tunes. Chegada no hotel. Check-in, jantar e pernoite.


13º DIA: 09/01-  TUNES / ROMA / GUARULHOS (C, A)

Café da manhã e tempo livre no hotel até que tenhamos o traslado ao aeroporto de Tunes para embarque de volta ao Brasil.



HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES:

Tunes - The Residence 

Kairouan - Kasbah Hotel  

Tozeur - Ksar Rouge 

Djerba - Radisson Bleu Palace 

Sousse -  Movenpick Sousse

Tunes - The Residence



Inclui:

- Passagem aérea voando ITA AIRWAYS – São/Tunes/São Paulo via Roma;

- 11 noites de hospedagem em hotéis selecionados;

- Pensão completa (cafés da manhã, almoços e jantares);

- Traslados de chegada/saída;

- Passeios conforme mencionados no roteiro;

- Transporte em veículo climatizado durante todo o roteiro;

- Guia local em português ou espanhol;

- Coordenador do Brasil;

- Maleteiros nos hotéis;

- Assistência no embarque em Guarulhos;

- Kit Viagem;

- Seguro Viagem ( Consultar adicional acima de 74 anos ).


Não inclui:

- Taxa de embarque - US$ 130,00;

- Almoço no primeiro dia;

- Despesas pessoais;

- Excesso de bagagem;

- Refeições não mencionadas;

- Bebidas durante as refeições;

- Gorjetas;

- Qualquer item não mencionado como incluído no roteiro.


* Adicionar o Imposto – recolhimento de tributo federal para remessa de valores ao exterior. O pagamento do imposto poderá ser parcelado junto ao pacote (em duplo por pessoa USD 169,00 // em single por pessoa USD 204,00.


PREÇOS POR PESSOA | AÉREO + TERRESTRE

Duplo U$ 5.890 por pessoa

Single U$ 6.890 por pessoa


FORMAS DE PAGAMENTO


- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.

- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais

- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page