top of page
Buscar
  • Foto do escritorGiovanna Alba Suppini

30 de agosto a 22 de setembro de 2024 - GRANDE TOUR DA CHINA


30 de agosto de 2024 – Sexta-feira SÃO PAULO - ISTAMBUL

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque em voo com destino a Turquia. Chegada ao Aeroporto Internacional de Istambul e traslado ao Hotel Innova (ou similar), com localização privilegiada, no coração da cidade, próximo do Grand Bazaar e das principais atrações da antiga Constantinopla


31 de agosto de 2024 – Sábado ISTAMBUL

Manhã livre para descansar ou passear pelo Grand Bazaar, paraíso das compras – e das barganhas. São mais de 4.000 lojas distribuídas pelas 61 ruas daquele que é considerado um dos mais antigos shopping centers do mundo. À tarde, visita ao maravilhoso Palácio Topkapi, uma joia arquitetônica. Composto por diferentes pavilhões, o complexo foi residência de diversos sultões otomanos. Os cômodos e áreas comuns do magnífico Harém, onde viviam as incontáveis esposas do Sultão, chamam a atenção pela opulenta decoração. É emocionante admirar, desde o mirante posicionado onde se encontram Chifre de Ouro e Mar de Marmara, a vista panorâmica do Estreito de Bósforo, cujas águas separam Ásia e Europa. Para maior comodidade, quartos ocupados em regime de late check out. À noite, traslado ao Aeroporto Internacional de Istambul.


1 de setembro de 2024 - Domingo ISTAMBUL - BEIJING

Embarque em voo com destino a China. Chegada ao Aeroporto de Beijing, capital e uma das cidades com maior herança histórica e cultural na República Popular da China. A cidade é notável pelos inúmeros templos, mosteiros, palácios, jardins e incríveis sete Patrimônios da Humanidade pela UNESCO: Cidade Proibida, Templo do Céu, Palácio de Verão, Tumbas da Dinastia Ming e Zhoukoudian, além de trechos da Grande Muralha e do Grande Canal. Hospedagem no Beijing Sunworld Dynasty (ou similar)


2 de setembro de 2024 – Segunda-feira BEIJING

Saída para conhecer um trecho da Muralha da China, magnífica estrutura defensiva construída ao longo de vários séculos para proteger o norte da China contra invasões. Uma das maiores obras da humanidade, a impressionante estrutura de arquitetura militar erguida durante o período imperial é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Símbolo chinês, um dos mais famosos pontos turísticos do mundo e Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, consiste, na verdade, de diversas muralhas construídas durante várias dinastias, ao longo de aproximadamente dois milênios, perfazendo um total de pouco mais de 21.000 km. A seção Juyongguan, tem em média, 8 metros de altura por 4 metros de largura. À tarde, visita das tumbas imperiais das dinastias Ming e Qing, também Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Os prédios, ilustram a grande importância atribuída por estes governantes à construção de imponentes mausoléus, refletindo não apenas a crença geral na vida após a morte, mas também a afirmação da autoridade imperial. Visita a Tumba Changling, a primeira, maior e mais bonita da Dinastia Ming. À noite, jantar especial com o tradicional pato laqueado. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS


3 de setembro de 2024 - Terça-feira BEIJING

Passeio guiado com início pelo coração da capital chinesa, Tian'anmen, a Praça da Paz Celestial, palco de inúmeros acontecimentos históricos, em especial a série de manifestações lideradas por estudantes em 1989. Ali estão o Monumento dos Heróis do Povo, a majestosa Tribuna de Tiananmen, o Palácio Comemorativo ao Presidente Mao, o Museu de História da China e da Revolução Chinesa e o Grande Palácio do Povo. Visita ao imponente Palácio Imperial, mais conhecido como Cidade Proibida - Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A majestosa construção foi residência oficial durante as dinastias Ming (1368 a 1644) e Qing (1644 a 1911). De proporções gigantescas, ocupando uma área de 720 mil metros quadrados, está cercado por uma muralha com cerca de 10 metros de altura e conta com mais de 90 pátios e 8.700 cômodos! Pela tarde, visita do maravilhoso Palácio de Verão, cujo conjunto, uma harmoniosa combinação de um dos maiores jardins imperiais do país e construções históricas, é mais um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em nosso itinerário. No regresso ao hotel, parada para fotos na área externa do Estádio Nacional, o Ninho de Pássaro, e do Centro Aquático Nacional, o Cubo d’Água, dois ícones das Olimpíadas de 2008. ALMOÇO INCLUÍDO.


4 de setembro de 2024 - Quarta-feira BEIJING

Pela manhã, visita ao Templo do Céu, maior conjunto arquitetônico do mundo dedicado às orações e ofertas ao Céu - na antiga tradição chinesa o céu era a autoridade suprema do cosmos, e o imperador seu filho. Construído no ano 1420, era utilizado principalmente para que os governantes pedissem a intervenção celestial para boas colheitas. Na parte da tarde, passagem pelo famoso Mercado de Seda de Xiushui, uma das atrações mais visitadas da capital. Com sete andares recheados de bolsas, calçados,roupas, joias, eletrônicos, brinquedos e, é claro, seda, pode ser chamado de paraíso para os apaixonados por compras. ALMOÇO INCLUÍDO.



5 de setembro de 2024 - Quinta-feira BEIJING – XI’AN

Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Xi’an, primeira capital da China unificada, que abriga o magnífico acervo arqueológico do Exército de Terracota do Imperador Qin Shi Huang, fundador da primeira dinastia chinesa. Sendo uma das cidades mais antigas da China, foi sede política por centenas de anos e capital imperial durante o período de dez dinastias. Influenciada diretamente pela Rota da Seda, durante o século IX foi considerada a maior e mais rica cidade do mundo! Hospedagem no Hotel Xian Grand Noble (ou similar)



6 de setembro de 2024 - Sexta-feira XI’AN

Saída para visita ao incomparável Museu dos Guerreiros e Cavalos em Terracota, com uma coleção de mais de oito mil figuras em tamanho natural, cada qual com uma feição diferente. Esse tesouro, encontrado por acaso, em 1974, por um agricultor, é uma das mais espetaculares descobertas arqueológicas do século XX. Criadas com grande realismo e variedade de posições, as estátuas, que originalmente eram coloridas, formam um verdadeiro exército, que segue postado de costas para a tumba do Imperador e de frente para o antigo território inimigo. A cada ano há novas descobertas nos 56 km quadrados do complexo funerário do Imperador, mas o local do descanso final do soberano permanece intocado, guardando seus segredos. Passagem ao largo da muralha da cidade antiga - no total são 14 quilômetros com até 12 metros de altura - e pela antiga Mesquita, no bairro mulçumano, área bem movimentada e cheia de vida. Visita do Templo Da Ci’en - ou Pequena Pagoda do Ganso Selvagem -, herança do imponente estilo de construção da dinastia Tang. ALMOÇO INCLUÍDO.

IMPORTANTE: nesse dia a bagagem do grupo segue para Chongqing, e cada passageiro deve manter consigo uma mala de mão com roupas e artigos de higiene pessoal para um pernoite.



7 de setembro de 2024 - Sábado XI’AN - CHONGQING

Café da manhã no hotel. Em horário adequado, traslado a Estação Ferroviária para embarque em trem de alta velocidade com destino à Chongqing. Localizada às margens do Rio Yangtzé, a cidade é um importante polo econômico e cercada de belezas naturais. Principal ponto de partida dos cruzeiros pelo Rio Yangtzé, é hoje a localidade chinesa que mais cresce para o turismo. Chegada e hospedagem no Glenview Hotel (ou similar). ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.



8 de setembro de 2024 - Domingo CHONGQING – DAZU – TRÊS GARGANTAS – CRUZEIRO PELO RIO YANGTZÉ

Pela manhã, saída para conhecer uma fração das impressionantes esculturas rupestres de Dazu, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Influenciadas pelas crenças budistas, confucionistas e taoístas, estas obras em pedra datam do século VII dC. Entre santuários escavados na rocha, no tradicional estilo budista chinês, e relevos esculpidos em faces rochosas abertas, somam um total de 50.000 estátuas com mais de 100.000 caracteres chineses distribuídos em 5 áreas principais. Na sequência, visita ao moderno prédio do Museu da Hidrelétrica das Três Gargantas, um passeio pela construção da maior barragem do mundo - com 2,1 quilômetros de largura, mais de 182 metros de altura e um reservatório que se estende por 405 quilômetros quadrados - um colosso com capacidade de produção 50% maior do que a Usina de Itaipú, a segunda no ranking mundial. Traslado ao porto para embarque no navio fluvial Century Glory (ou similar), nosso endereço pelas próximas 3 noites - em cabine deluxe com varanda -, e início do cruzeiro pelo Rio Yangtzé, o Rio Azul. ALMOÇO INCLUÍDO.


9 de setembro de 2024 – Segunda-feira CRUZEIRO RIO YANGTZÉ

Bem cedo, a bordo de nossa embarcação, oportunidade de participar de aula de Tai Chi, antiga prática chinesa que combina movimentos suaves e fluidos com técnicas de respiração e meditação, benéfica para a melhoria da flexibilidade, equilíbrio, força muscular e bem-estar mental. Desembarque para visita ao Monte Shuanggui, com dezenas de antigas pagodas, torres, pavilhões e templos culturais, além de vistas deslumbrantes da região. Como programas OPCIONAIS o cruzeiro oferece a visita de Fengdu, a “CidadeFantasma” - notável pelos curiosos nomes de muitos dos seus pontos de interesse, como Torre do Último Olhar para Casa, Ponte Nada a Ser Feito, Passagem da Tortura Fantasma e Rio de Sangue - e também o show Feng Yan San Guo, grandioso espetáculo sobre o Período dos Três Reinos, há cerca de 1.800 anos. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.


10 de setembro de 2024 - Terça-feira CRUZEIRO RIO YANGTZÉ

Logo cedo, oportunidade de participar de mais uma prática de Tai Chi a bordo. Navegação pela Garganta Qutang, cujas paredes íngremes e imponentes se elevam majestosamente sobre as águas do rio, proporcionando vistas panorâmicas deslumbrantes. A beleza natural intocada, formações rochosas dramáticas, cachoeiras espetaculares e o Portão de Kuimen - impresso na cédula de 10 yuan - dão vida a uma experiência única, emocionante e memorável! Passagem pela pitoresca Garganta Wu, de águas profundas e serenas e constantes ziguezagues, seguida de excursão ao Canal Shennv, cenário bucólico que ainda preserva suas características primitivas. Possibilidade de passeio OPCIONAL à Cidade do Imperador Branco no Condado de Fengjie, a famosa antiga "Cidade do Poema", mencionada em cerca de 1.400 poemas chineses, de onde se abre linda vista para o Portão Kuimen e desfiladeiro. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.


11 de setembro de 2024 - Quarta-feira CRUZEIRO RIO YANGTZÉ - YICHANG - XANGAI

Pela manhã, desembarque em Yichang. Traslado rodoviário ao aeroporto - ao longo do percurso se abre impressionante vista da Barragem das Três Gargantas - e embarque em voo com destino a Xangai. Chegada a Paris Oriental, uma metrópole multicultural, com características modernas e tradicionais chinesas, dividida em duas partes pelo rio Huangpu: Puxi, a parte mais antiga, endereço da maioria das lojas, restaurantes e museus, e Pudong, a parte moderna, notável por seus impressionantes arranha-céus. Hospedagem no Shanghai Grand Central Hotel (ou similar).


12 de setembro de 2024 - Quinta-feira XANGAI

Após o café da manhã, visita guiada da maior cidade chinesa com início por Chenghuangmiao - que, em tradução livre, significa Templo do Deus da Cidade Velha de Xangai. A região, com edifícios tradicionais chineses de paredes brancas e telhados pretos, lanternas vermelhas penduradas e o antigo arco memorial onde se lê “Rua Velha de Xangai”, é hoje um centro de turismo, restaurantes, artesanato tradicional e infinita variedade de produtos. Outra atração é o antigo Jardim Yuyuan - o Jardim da Felicidade -, entre os maiores e mais bonitos da cidade. Próxima parada, Templo Yu Fo Si, o mais importante de Xangai, não por sua arquitetura, mas por abrigar duas lindas estátuas de Buda de jade branco trazidas do Myanmar no final do século XIX. Ainda hoje, passagem pelo calçadão do Rio Huangpu e pela Rua Nanjing, rua de pedestres que é a principal artéria comercial deste paraíso das compras. ALMOÇO INCLUÍDO.



13 de setembro de 2024 - Sexta-feira XANGAI - SUZHOU - XANGAI

Saída em percurso rodoviário até Suzhou, uma das mais antigas cidades da China, com mais de 4.000 anos de história. Particularmente notável por seus jardins clássicos, canais que delimitam bairros de casas antigas e inúmeras pontes de pedra de estilo tradicional, é comumente chamada de "Veneza Oriental". Seus jardins clássicos, obras-primas da milenar tradição chinesa, são Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Visita ao Jardim do Administrador Humilde, com cerca de 52.000 metros quadrados, um dos quatro maiores e mais importantes em todo país. Criado sobre as antigas relíquias de uma residência e de um templo taoísta, tem a água como um de seus elementos principais, com vários lagos, córregos e canais recortando a paisagem natural composta por pequenas florestas, colinas e formações rochosas. Próxima parada, Colina do Tigre, área de quase 20 hectares composta por zonas verdes e vários monumentos históricos, com destaque para o Pagode Yunyan, a única “Torre Inclinada da China”, com 47 metros de altura, construída em alvenaria imitando as estruturas de madeira predominantes na época. Retorno a Xangai. ALMOÇO INCLUÍDO.


14 de setembro de 2024 - Sábado XANGAI - GUILIN

Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Guilin, “a cidade rodeada de montanhas e rios”. Situada em uma das regiões de maior beleza natural no país, famosa por suas colinas verdejantes, águas cristalinas e cavernas maravilhosas, é uma cidade com mais de 2.000 anos de história que preserva inúmeras relíquias culturais e abriga minorias étnicas como Zhuang, Miao e Yao. Na China há uma crença popular de que a beleza das paisagens de Guilin, devido a sua singularidade e maravilhosa harmonia entre as montanhas e os rios, é única no mundo. Visita a Gruta das Flautas – com estalactites, estalagmites e banhada por um lago em seu interior -, cujo nome é derivado da tradição de fabricar flautas com as canas de bambu que crescem ao redor de sua entrada. Hospedagem no Guilin Sheraton Hotel (ou similar). ALMOÇO INCLUÍDO.


15 de setembro de 2024 - Domingo GUILIN – CRUZEIRO PELO RIO LIJIANG

Saída para um dia de particular beleza cênica em um cruzeiro pelo Rio Lijiang, ponto alto de qualquer viagem ao nordeste da província de Guangxi. Ao longo dos cerca de 90 quilômetros de navegação entre Guilin e o distrito de Yangshuo, passagem por belíssima região pontilhada por inúmeras montanhas cujos picos são refletidos no espelho d'água. Em ambas as margens, vilarejos tranquilos, extensos bosques e muitas casas de pescadores compõem, em seu conjunto, um fascinante retrato da vida bucólica na região. Um almoço leve será servido a bordo. Na sequência, tempo livre para flanar pela deliciosa Vila de Yangshuo, cheia de atrativos e lojas de artesanato. Em percurso rodoviário, retorno a Guilin. ALMOÇO INCLUÍDO.



16 de setembro de 2024 – Segunda-feira GUILIN – GUANGZHOU (CANTÃO) – HONG KONG

Traslado a Estação Ferroviária para embarque em trem de alta velocidade com destino à Guangzhou - a histórica Cantão -, maior cidade da província de Guangdong, no coração de uma das maiores aglomerações urbanas do planeta. Às margens do Rio Zhu Jiang, e a apenas 120 km ao norte de Hong Kong, foi por muito tempo o único porto chinês acessível à maioria dos comerciantes estrangeiros. A cidade caiu para os britânicos durante a Primeira Guerra do Ópio, perdendo o monopólio do comércio para outros portos, mas soube se transformar em um dos maiores centros industriais e financeiros do país. Visita ao Templo Ancestral da Família Chen, uma atração imperdível, com mais de 100 anos de história e ainda em sua forma original. Os edifícios, com decorações requintadas e míticas, funcionam como um interessante museu de artes e ofícios populares. Passagem pelo Mercado Qingping e Praça Huacheng - ou Praça da Cidade das Flores -, cercada por modernos edifícios como a Ópera de Guangzhou e o Museu de Guangdong. Desde ali é possível se avistar a Torre de Televisão de Cantão, estrutura que entre 2010 e 2011 foi a mais alta em todo o mundo. Ao final do passeio, viagem de trem ou ferry boat até Hong Kong e hospedagem no Royal Garden Hotel (ou similar).



17 de setembro de 2024 - Terça-feira HONG KONG

Em 1997, após 156 anos de administração colonial britânica, Hong Kong tornou-se uma Região Administrativa Especial (RAE) da República Popular da China, sob o princípio de “um país, dois sistemas”. Nossa visita guiada da Ilha de Hong Kong tem início com subida ao Pico da Victoria, de onde se abre das mais extraordinárias vistas sobre uma metrópole em todo o mundo - a chamada “Floresta dos ArranhaCéus”, por seus impressionantes edifícios ultramodernos. Desde The Peak, endereço sofisticado da época colonial até os dias de hoje, descida para Repulse Bay, de atmosfera tranquila e acolhedora. Ali, no Life Guard Club, construído em estilo tradicional chinês, as icônicas estátuas de Kwun Yum & Tin Hau, protetores dos pescadores. Para um contraste dos mais interessantes, passagem por Aberdeen Fishing Village, onde centenas de pessoas vivem a bordo de tradicionais barcos de junco. Tarde livre para explorar o comércio da região da Península de Kowloon - enquanto boutiques ecléticas ocupam os becos da Carnarvon Road, lojas de marcas de luxo mundialmente famosas espalham-se ao longo das movimentadas Canton Road e Salisbury Road. A noite a grande dica é assistir ao Sinfonia das Luzes, maior show permanente de som e luz em todo o mundo, reconhecido pelo Guiness Book. O espetáculo, que envolve cerca de 40 edifícios do skyline, tem duração de cerca de 15 minutos e celebra a energia, o espírito e a diversidade de Hong Kong.



18 de setembro de 2024 - Quarta-feira HONG KONG – MACAU - HONG KONG

Após o café da manhã, saída com destino Macau atravessando a mais extensa ponte marítima do mundo, a Ponte de Hong Kong-Macau-Zhuhai, cuja estrutura principal mede 29,6 quilômetros, a parte secundária outros 22,6 quilômetros e o túnel subaquático de 6,7 quilómetros. Conectada a duas ilhas artificiais, a gigantesca estrutura é um impressionante marco da moderna engenharia chinesa. Visita guiada da outrora chamada Ilha Formosa, segunda Região Administrativa Especial (RAE) da República Popular da China em nosso roteiro, que tem a peculiaridade de ter sido colonizada e administrada por Portugal durante mais de 400 anos. Com o passar dos séculos o português perdeu sua importância como língua franca, mas as placas na língua de Camões ainda podem ser vistas pelas ruas, assim como os azulejos, as calçadas em mosaico e as fachadas coloniais no centro histórico, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Marcos da presença jesuíta ilha, o conjunto das Ruínas de São Paulo - Igreja da Madre de Deus, Colégio de São Paulo e Fortaleza do Monte -, é chamado de “Acrópole de Macau". Na sequência,passagem pelo Casino Venetian, Torre de Macau e Largo do Senado que, rodeado por edifícios neoclássicos, é o principal centro urbano da ilha. Ainda hoje, visita do Templo de A-Má, inspirada pelo confucionismo, taoismo, budismo e múltiplas crenças populares. A bordo de ferry, retorno à Hong Kong.


19 de setembro de 2024 - Quinta-feira HONG KONG – ISTAMBUL

Café da manhã no hotel. Os apartamentos devem ser desocupados até às 12 horas. Tempo livre para desfrutar da região de Tsim Sha Tsui, endereço de nosso hotel. Um dos maiores shopping centers de Hong Kong, Harbour City, com 450 lojas, e o inovador K11 Musea, com impressionante arquitetura, obras de arte, experiências culturais e lojas outlet, ficam na região de Victoria Harbour. Outros pontos de interesse são a histórica Torre do Relógio, o Parque de Kowloon, remanso de paz em meio a toda efervescência da cidade, o Museu de Arte de Hong Kong, o Museu do Espaço e a Avenida das Estrelas – uma cópia do Calçada da Fama de Los Angeles, mas com nomes somente de estrelas chinesas, como Jackie Chan e Bruce Lee. Em horário oportuno, traslado ao Aeroporto Internacional de Hong Kong para embarque em voo com destino a Turquia.


20 de setembro de 2024 - Sexta-feira ISTAMBUL

Chegada ao Aeroporto Internacional de Istambul, traslado e hospedagem no Hotel Innova (ou similar). Para maior comodidade, apartamentos ocupados em sistema de early check-in, imediatamente à chegada ao hotel. À tarde, caminhada guiada pela região do Hipódromo, de onde é possível admirar a icônica Mesquita Azul, notável por seus 6 minaretes que parecem querer rasgar os céus, e a Basílica de Santa Sofia. Também chamada de Hagia Sofia, a majestosa construção em estilo bizantino, erguida há quase 1.500 anos para ser a Catedral de Constantinopla, tem dimensões inimagináveis. Na sequência,visita ao interior da impressionante Cisterna da Basílica, grande depósito de água subterrâneo cuja estrutura é sustentada por centenas de colunas procedentes de templos pagãos da Anatólia. Construída no ano de 532 d.C., é hoje uma grande atração turística. Antes disso foi utilizada como armazém de madeira e, inesquecível para alguns, cenário do filme “Moscou contra 007”



21 de setembro de 2024 - Sábado ISTAMBUL

Dia livre em uma das mais fantásticas cidades do mundo. Sugerimos visitas ao Palácio Dolmahbahçe, Mesquita Ortaköy ou embarcar em um cruzeiro pelo Bósforo. No fim de tarde vale assistir ao pôr do sol desde a Torre de Gálata ou de um dos inúmeros Terraços-Café provando as maravilhas da cozinha turca. Aproveite!


22 de setembro de 2024 - Domingo ISTAMBUL - BRASIL

Pela manhã, traslado ao Aeroporto Internacional de Istambul para embarque em voo de regresso ao Brasil.


VACINA FEBRE AMARELA

Não é obrigatório, mas é recomendável portar o Certificado Internacional de vacina contra a Febre Amarela


VISTOS, TAXAS E DOCUMENTOS

Portadores de Passaporte Brasileiro não necessitam de visto de turismo para a Turquia, Hong Kong e Macau. Para entrada na China Continental o visto de turismo é indispensável.

Favor consultar documentação necessária. Passaportes emitidos por outros países, favor consultar. As condições de entrada e permanência de estrangeiros em cada país são determinadas exclusivamente pelos seus governos.

Exigências, tais como certificados de vacinação, vistos, taxas de fronteira e outros documentos podem variar, sendo incluídas, modificadas ou suprimidas sem aviso prévio. Eventuais custos ou descontos serão repassados.



HOTELARIA

  • 1 noite + late check out no Hotel Innova (ou similar), em Istambul;

  • 4 noites no Sunworld Dynasty Hotel (ou similar), em Beijing;

  • 2 noites no Grand Noble Hotel (ou similar), em Xian;

  • 1 noite Glen View Hotel (ou similar), em Chongqing;

  • 3 noites no Century Glory (ou similar) em cabine deluxe, no Cruzeiro pelo Rio Yangtzé;

  • 3 noites no Shanghai Grand Central Hotel (ou similar), em Xangai;

  • 2 noites no Sheraton Hotel (ou similar), em Guilin;

  • 3 noites no Royal Garden Hotel (ou similar), em Hong Kong;

  • 2 noites + early check in no Hotel Innova (ou similar), em Istambul;


ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR

  • Bilhetes Aéreos para voos internacionais em classe econômica,

  • (1) São Paulo / Istambul, (2) Istambul / Beijing, (3) Hong Kong / Istambul e (4) Istambul / São Paulo;

  • Bilhetes Aéreos aéreos para voos domésticos em classe econômica para os trechos

  • (1) Beijing / Xi’an, (2) Yichang / Xangai e (3) Xangai / Guilin;

  • Acomodação em quarto duplo (ou individual, com acréscimo) com café da manhã diário;

  • Todas as refeições mencionadas no programa;

  • Taxas de entrada e ingressos mencionados no programa;

  • Acompanhamento por Guia Brasileiro durante a parte terrestre da viagem;

  • Serviço de maleteiros nos hotéis em que ele é disponibilizado (1 mala por pessoa);

  • Seguro Viagem e Cancelamento EUROMAX (ou similar) para passageiros com até 85 anos completos ao término da viagem com cobertura até 75.000USD.

Cobertura para cancelamento de viagem (conforme condições): até 8.000USD.

Consulte possibilidade de cobertura específica para Covid-19 diagnosticado em viagem. (IMPORTANTE: A opção pelo Seguro é facultativa, ficando reservado ao cliente o direito de não adquirir este Seguro. O cliente poderá optar, caso seja do seu interesse, por adquirir plano com coberturas diferenciadas, devendo, neste caso, nos consultar previamente sobre a possibilidade e respectivas condições. Passageiros com mais de 85 anos completos até o final da viagem, consultem alternativas).


  • Passeios com guia local falando espanhol ou inglês. Em Chongqing e Yichang os guias locais serão em inglês e durante o cruzeiro pelo Rio Yangtzé - em passeios compartilhados com os demais passageiros da embarcação - também serão em inglês. Sempre que necessário - e permitido - o Guia Brasileiro fará a tradução.


IMPORTANTE: Na chegada e na saída, traslados incluídos apenas para aqueles que embarcarem nos voos indicados para o grupo. Passageiros que optarem por outros voos não terão direito a traslados, que poderão ser adquiridos separadamente.


NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR

  • Vistos de Turismo para portadores de passaportes emitidos por países para os quais visto(s) turístico(s) se façam necessários, nem serviço de despachante. Para este programa, portadores de passaporte brasileiro necessitam de visto de turismo para a China Continental e não necessitam de visto para entrar na Região Administrativa Especial de Hong Kong e Macau, se a permanência for inferior a 90 dias. Portadores de passaportes emitidos por outros países, favor consultar.

  • Refeições não mencionadas no programa;

  • Bebidas durante as refeições incluídas no programa;

  • Licença para fotografar e/ou filmar em áreas públicas e/ou privadas sempre que necessária;

  • Despesas de caráter pessoal, tais como bebidas, souvenires, lavanderia, gorjetas etc;

  • Perdas ou despesas devido a imprevistos, como cancelamento de voos e barcos, doença, acidentes, bloqueios de estradas, intempéries, pandemias, etc;

  • Gorjetas para os guias e motoristas;

  • Gorjetas para tripulação do cruzeiro pelo Rio Yangtzé, (150 Yuan, aprox. USD 20 por pessoa);

  • Excursões, passeios, visitas e espetáculos OPCIONAIS que constem ou não no programa e sejam oferecidos pelos guias durante a viagem;

  • Exames PCR ou outros que sejam exigidos pelas autoridades, atrações ou prestadores de serviços.

  • Qualquer item não expressamente mencionado como incluso


CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO PARTE TERRESTRE:

• A mais de 30 dias do início da excursão; retenção de 20% do valor da Parte Terrestre;

• A menos de 30 dias do início da excursão; retenção de percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente efetuados em decorrência da desistência do usuário.


PARTE AÉREA:

• Condições conforme regra tarifária da empresa aérea utilizada.

83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page